terça-feira, 2 de outubro de 2012
Eleição
Eleição
Coluna Opinião que Conta - Jornal Correio Popular - Campinas - 02/10/2012
Votar não deveria jamais ser considerado uma obrigação, mas sim, um direito de todo cidadão.
O desenvolvimento de nossa cidade, estado e país sempre vai depender dos governantes escolhidos. Se a escolha for boa, teremos melhora notável em todas as áreas e se for ruim, apenas algumas áreas serão privilegiadas. Estas que recebem os privilégios facilmente verificáveis, neste caso, serão aquelas vinculadas à elite dominante.
Nosso país tem passado por mudanças jamais observadas, propiciando ao homem comum usufruir de bens antes inimagináveis. O progresso interno e o respeito na comunidade internacional, atualmente existentes, têm como um de seus efeitos a melhora da autoestima do brasileiro.
Em qualquer lugar do mundo que se faça turismo é certo encontrarmos um conterrâneo nosso, como demonstração da melhora do poder aquisitivo presente em todas as classes sociais. Há poucos anos, apenas a elite poderia fazer viagens internacionais da forma como se faz hoje.
A eleição que acontecerá neste final de semana deve ser encarada, por todos nós, como um excelente momento de se escolher candidatos comprometidos com o bem estar de todos.
Alguns, já com experiência política, pouco fizeram para provocar melhorias em todos os setores, quando tiveram oportunidade de executá-las. Normalmente, fizeram obras que são facilmente notadas e ignoraram serviços que ficam escondidos, tais como atenção à saúde, saneamento básico e urbanização de locais periféricos. Estes políticos também costumam fazer “vista grossa” para a corrupção.
Vivemos em um país muito rico e muitos brasileiros ainda vivem em condições deploráveis, certamente, como efeito deste câncer social que é a corrupção.
Cidades desenvolvidas como Campinas, só para citar um exemplo, ainda têm milhares de pessoas convivendo com esgoto a céu aberto. É uma vergonha encontrarmos tanta disparidade como esta: cidades com alta tecnologia em alguns setores e que não foram capazes de dar mínimas condições de dignidade a todos os seus habitantes.
Antes de escolher os candidatos, veja aquele que tem um passado impecável, sem envolvimento em falcatruas ou fisiologismos.
Os projetos não podem ser esquecidos, pois aqueles que não mostram sua plataforma de governo, certamente, é porque de fato não a possuem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi, seu comentário é precioso!