terça-feira, 2 de julho de 2013
Pequeno Brayan sem os seus Direitos Humanos
Texto em minha coluna semanal no jornal Correio Popular
CORREIO POPULAR
Pequeno Brayan sem os seus Direitos Humanos
01/07/2013 - 17h40
A vida é o mais importante direito que nós humanos temos e deve ser respeitada. Mas, viver no Estado de São Paulo nos últimos anos é estar sujeito a um desrespeito total deste preceito.
Os crimes que ocorreram nas últimas semanas mostram que a segurança pública, no estado mais rico do Brasil, é tratada como se não tivesse nenhuma importância.
As mortes resultantes de roubos, apesar de ser muito mais comum do que se imagina, têm chocado a todos.
É uma senhora que morre de forma horrível, por queimadura, por possuir apenas trinta reais em sua conta bancária; é o jovem que mesmo entregando o celular é executado; é o trabalhador que suplica para não ser morto e não é poupado, e, é a senhora, que ao pagar uma conta, leva um tiro na cabeça apenas porque funcionários de uma lotérica se recusaram a entregar o dinheiro aos assaltantes. São estes alguns exemplos que podem ser citados. Certamente são dezenas que poderiam ser lembrados neste momento.
Mas chama também atenção a morte do pequeno boliviano, Brayan Yanarico Capcha de cinco anos, que chorava assustado com a violência dos bandidos. A humilde família deste garoto mudou-se para São Paulo há seis meses, para trabalharem como costureiros, na casa em que o crime aconteceu.
Os cruéis ladrões homicidas não tiveram nenhuma piedade daquela criança, que teve a má sorte de sua família ter deixado a sua terra natal, por acreditar que a cidade maior e mais rica do Brasil, lhes traria prosperidade. O que não esperavam era encontrar um Estado abandonado, que não lhes proporcionaria o mínimo de segurança, assim como à maioria da população que nele habita.
O crime, organizado ou não, tem reinado tranquilamente em nosso Estado.
Aos criminosos se concede regalias que jamais foram oferecidas ao cidadão honrado e trabalhador, e a principal delas, é a certeza da impunidade!
http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/07/colunistas/maria_de_fatima/76089-pequeno-brayan-sem-os-seus-direitos-humanos.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi, seu comentário é precioso!