segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Curso: Alienação Parental e VD

CURSO: ALIENAÇÃO PARENTAL E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - 09/11 em CAMPINAS/SP  
                                                                                A Alienação Parental é um fenômeno relacionado à tentativa de destruir a imagem de um dos pais de uma criança ou adolescente praticada por um dos genitores. Também engloba atitudes alienantes em relação aos familiares do genitor que sofre a agressão.
Este tipo de violência, no âmbito familiar, tem como objetivo principal a vingança do alienador em relação ao alienado.
A criança ou adolescente é utilizado como uma arma, por estar, geralmente, sob a guarda do genitor alienante.
As reações emocionais apresentadas por estas crianças e adolescentes são chamadas de Síndrome da Alienação Parental e seus efeitos perniciosos vão afetar sua saúde mental.
No intuito de proteger as vítimas desta violência, tanto as crianças e adolescentes, quanto o genitor alienado, a Lei nº 12.318 de 26 de agosto de 2010, em seu Art. 5º, estabelece que o Juiz, se necessário, determinará Perícia psicológica ou
biopsicossocial.
O Parágrafo 2º desta Lei determina que para a realização da Perícia, é exigida aptidão, comprovada por histórico profissional ou acadêmico, para diagnosticar atos de alienação parental.
Por se tratar de uma demanda Judicial em crescimento no Brasil, é imprescindível, conforme a própria Lei determina, a capacitação profissional.
Este curso focará conteúdo teórico e técnico que possibilitam a atuação profissional como Perito,  Assistente Técnico e Avaliador Independente neste tipo de litígio.
Curso de capacitação destinado a profissionais e estudantes de psicologia e áreas afins. Carga horária de 8 horas/aula. Conteúdo aborda as leis, definições, causas, consequências, prevenção e avaliação. Inclui honorários do Avaliador Independente, do Perito e do Assistente Técnico.
Na prática clínica também é importante reconhecer este tipo de violência contra crianças e adolescentes, tão comum atualmente, e saber quais atitudes tomar, é imprescindível na proteção do cliente. Informações: inbox ou mfafs@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, seu comentário é precioso!