sábado, 12 de fevereiro de 2011

Covardia - Médico Assassino

Texto publicado em minha Coluna semanal, no Caderno Cidades, Jornal "Correio Popular" de Campinas, dia 16/12/2005.

É vergonhoso saber que Flávio Ricardo Baumgart Rossi, que espancou um bebê de nove meses em um Hospital Universitário, quando era estudante, agora não deve mais nada para a “justiça”. Não deve porque a pena que recebeu em 1993 prescreveu na última terça-feira. Ele foi condenado por tentativa de homicídio, mas fugiu ao ter a prisão preventiva decretada, na época em que cometera o covarde crime em 1989.
Ele não ficou preso um dia sequer e certamente foi viver com a tranqüilidade dos justos em alguma cidade aqui mesmo no Brasil. Inclusive afirmaram que ele fez cirurgia plástica para mudar o rosto, e quem informou isso, só se esqueceu de informar na época à polícia o seu paradeiro. Se isso tivesse sido feito, hoje ele não estaria completamente impune pela monstruosidade que praticou.
Será que ele terminou o curso de medicina em alguma faculdade brasileira? Terá ele mudado também de nome, além da fisionomia? Enfim, como estará esse sujeito ou seria melhor chamá-lo de “elemento”? Com certeza a vítima é quem está sofrendo, junto com sua família, as conseqüências de tamanha desumanidade cometida por um garoto mimado que contou com a proteção de seus pais. Se os seus pais fossem pessoas dignas e justas, jamais teriam permitido que ele fugisse impunemente, e ainda ter pagado as cirurgias que fez para não ser reconhecido. E o médico que fez as cirurgias, não sabia que estava ajudando um criminoso vil? Em uma história macabra como essa, é possível ver o mau caráter de tantas pessoas! E a justiça, até agora não fez a família desse sujeito abjeto pagar os dois salários mínimos mensais de indenização pelo crime. Pobre vítima, cega e marcada pela dor física e psíquica, que veio das mãos de um crápula e da benevolência da injustiça.

7 comentários:

  1. eu estudei e conhecia o Flavio. É quase inacreditável acreditar que ele tenha feito isso. Uma pena....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos psicopatas são cidadãos acima de qualquer suspeita!

      Excluir
  2. A possibilidade da aplicação do cumprimento de pena prescreveu, mas certeza que ele não fica vivo por meia hora em um lugar onde souberem de fato quem ele é e o que ele fez, eu mesmo espancaria ele com muito mas muito prazer, vergonha não é prescrever, vergonha é pegar uma pena de um pouco mais de 7 anos diante da monstruosidade que ele cometeu, cara nojento sem noção, deve ter feito isso com outras crianças indefesas por aí, e o incrível é que durou quase 1 mês as agressões (torturas) feitas por um estudante, e os médicos não perceberam nada!!!????????? Hematomas, inchaços, sinais, roxos, choro, choro, choro, câmeras, meu Deus!!!!!!!!!! Inacreditável, não consigo imaginar, que essa barbaridade Se repetiu e repetiu por dias, causando gravíssimas lesões em um bebê, como assim???????? A criança foi espancada várias vezes, teve braços e pernas quebradas, as lesões nos olhos foram tão severas que fez com que a criança perdesse a visão, e ninguém percebeu, ninguém percebeu????????????

    ResponderExcluir
  3. Misericórdia senhor Jesus, ninguém socorreu está criança!? Espero que este maldito morra queimado dentro de um pneu ele tem que estar vivo quando colocarem fogo nele, e a família dele que com certeza o acobertou por esses anos todos também, que morram queimados dentro de vários pneus, que ódio desse maldito...que nojo, nojo do ser humano.

    ResponderExcluir
  4. Disseram na época que esse estudante tinha um tipo de psicopatia - em ter prazer de agredir! Alguém lembra o nome dessa psicopatia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer em provocar o sofrimento em um ser vivo é o sadismo, que é uma das características do psicopata.

      Excluir
  5. Não sei se é a mesma pessoa, mas tem alguém com esse nome completo que passou na Unicamp em 2008
    https://vestibular.uol.com.br/aprovados/2008/unicamp-2008-3-chamada.html

    ResponderExcluir

Oi, seu comentário é precioso!